top of page

Diretora de arte, cenógrafa e pesquisadora de Acopiara/CE, residente em Fortaleza/CE e São Paulo/SP. Formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade de Fortaleza. Em Berlim, foi selecionada para programa de desenvolvimento de talentos Berlinale Talents 2023, do Festival Internacional de Cinema de Berlim, fazendo parte do Production Design Studio. É membra do BRA.DA - Coletivo de Diretoras de Arte do Brasil, e do Production Designers Collective - Coletivo Internacional de Diretores de Arte. Em 2020 e 2021, a convite da Universidade de Fortaleza, lecionou sobre direção de arte na graduação de Cinema e Audiovisual .

 

No cinema, assina a direção de arte dos longas-metragens A Noite Amarela de Ramon Porto Mota (FESTIVAL DE ROTTERDAM 2019); Cabeça de Nêgo, de Déo Cardoso (FESTIVAL DE CURITIBA 2020); Com os Punhos Cerrados de Ricardo Pretti, Luiz Pretti, Guto Parente e Pedro Diógenes (FESTIVAL DE LOCARNO 2014), A Vida São Dois Dias, de Leonardo Mouramateus (FID MARSEILLE 2022), O Estranho, de Flora Dias e Juruna Malon (FESTIVAL INT. DE BERLIN 2023), e A Flor do Buriti, de Renee Nader e João Salaviza, vencedor do Prix D'ensemble da mostra Un Certain Regard do FESTIVAL DE CANNES 2023. Para plataformas de streaming, assinou a direção de arte dos filmes Alice no Mundo da Internet e Como Hacker Seu Chefe, ambos dirigidos por Fabrício Bittar, produções NETFLIX. Também assinou a direção de arte dos projetos convidados pela 32ª e 33ª Bienal de São Paulo, respectivamente, Os Humores Artificiais, de Gabriel Abrantes (FESTIVAL INT. DE BERLIN 2019) e O Ensaio, de Tamar Guimarães (FESTIVAL INT. DE BERLIN 2020). Entre filmes ainda em finalização e inéditos, Dayse assinou a direção de arte de Fetiche, de Heitor Dhalia, O Outro Lado do Céu, de Gabriel Mascaro, e Edificante, de Marcelo Lordelo.

 

Além de longas, Dayse assinou a direção de arte de vários curta-metragens, como Chão de Fábrica, de Nina Kopko (melhor curta no FESTIVAL DE HAVANA 2022), Plano Controle, de Juliana Antunes (Melhor curta-metragem MAR DEL PLATA INTERNATIONAL FILM FESTIVAL 2019), dos curtas premiados do diretor Leonardo Mouramateus: Lição de Esqui de (Melhor Curta-Metragem FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO 2013), História de uma Pena (FESTIVAL DE LOCARNO 2016), A Festa e os Cães (Prix du Court Métrage CINÉMA DU RÉEL 2015).

 

Na televisão, assina a direção de arte da série de comédia adolescente Lana&Carol, do telefilme para a Globoplay O Natal de Rita, e das séries inéditas Delegado, dirigida por Leonardo Lacca e Marcelo Lordello e O Relógio de Einstein, dirigida por Alexandre Vale, ambas em finalização.

 

Como figurinista, assinou o trabalho nos filmes Greice (FESTIVAL DE ROTTERDAM 2024), de Leonardo Mouramateus, Receba!, de Pedro Perazzo e Rodrigo Luna (PANORAMA INTERNACIONAL COISA DE CINEMA 2021) e A Flor do Buriti, de Renee Nader e João Salaviza.

 

Participou do departamento de arte de vários longas-metragens, entre os diretores estão Karim Aïnouz, Juliana Rojas, Clarissa Campolina, Gabriela Amaral Almeida, Sérgio Borges, Bruno Safadi, Ricardo Alves Jr, Ivo Lopes Araújo, Marcos Pimentel, entre outros. 

Atualmente, trabalha na pré-produção da série Alucinação, baseada na história de Belchior narrada no livro Apenas um Rapaz Latino Americano, com direção de Eduardo Albergaria (diretor de Nosso Sonho) e produção Urca Filmes. 

Screen Shot 2024-01-30 at 22.18.26.png
Screen Shot 2024-01-30 at 22.18.20.png

Esboço para o filme A Noite Amarela

O Estranho_1.png
O Estranho_2.png

Esboço para o filme O Estranho

Screen Shot 2023-08-17 at 20.39.36.PNG
Screen Shot 2023-08-17 at 20.39.27.PNG
Screen Shot 2023-08-17 at 20.40.16.PNG

Esboço para o filme O Outro Lado do Céu

bottom of page